Profissional de EF fala da importância de se estar registrado ao CREF17/MT

Notícias

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região é um órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do profissional de educação física do Estado, sendo que atualmente para ter um diferencial no mercado de trabalho, não basta ele ter a formação técnica ou acadêmica. É necessário estar devidamente regulamentado com o exercício da profissão.

 

Assim como o nutricionista precisa ter registro profissional para exercer sua profissão na nutrição, o médico, o registro no Conselho Regional de Medicina, o profissional de Educação Física também deve ter um número de registro, emitido pelo Conselho Regional de Educação Física.

 

O registro é a prova que esse profissional está apto e legalmente habilitado a exercer plenamente a profissão. Essa é a visão também do Lucas Carvalho, que veio da cidade de Guiratinga somente para se credenciar ao Conselho. Ele fez questão de também deixar a sua opinião a respeito do assunto.

 

“Nós já tivemos alguns casos de alguns profissionais trabalhando na área sem ser registrado ou até mesmo sem ter um diploma verdadeiro, sem ter feito uma faculdade para isso, o que acaba prejudicando quem estudou, se formou e se dispôs a buscar essa formação, tirando muitas vezes aulas de profissionais totalmente habilitados, por causa de alguém que está irregular, então é totalmente correto, tem que se registrar sim, tem que ser obrigatório para todos trabalharem direito, dentro da lei”, disse ele.

CREF17/MT esclarece dúvidas de profissionais sobre como se registrar no Conselho
Direção e profissionais do Conselho de Goiás e Tocantins conhecem sistema de trabalho do CREF17/MT