Notícias (243)

Sub-categorias

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento (0)

Diante de divergências em relação ao campo de atuação do profissional formado em Educação Física nas áreas de Licenciatura e Bacharelado, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) esclarece que:

 

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física possuem legislação especifica para cada qual, apresentando finalidade e integralidade próprias, exigindo-se, assim, projeto pedagógico e matriz curricular adequado a cada grau, ou seja, os cargos possuem campo de atuação distinto, sendo que o profissional com formação em Licenciatura em Educação Física deve atuar somente na Educação Básica e Média. Já o profissional com formação em Bacharelado em Educação Física, pode atuar nas demais áreas oferecidas pelo mercado, e que não podem ser ocupadas por profissional que possua apenas Licenciatura. 

 

Em resumo, os interessados em atuar como professores de Educação Física da Educação Básica e Média devem procurar o curso de Licenciatura. Aqueles outros que desejarem atuar em demais nichos do mercado de trabalho específico da Educação Física, devem procurar pelo curso de Bacharelado.

 

Carlos Alberto Eilert

Presidente do CREF17/MT

Ver itens ...
Em reunião na ultima segunda feira (01/02) o Presidente do CREF17/MT Prof. Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos) em reunião com o Sr. Perminio Pinto Secretaria de Educação de Mato Grosso…
Visando coibir exercício ilegal da profissão por pessoas não habilitadas na profissão de Educação Física, o que caracteriza exercício ilegal da profissão, conforme o art. 47 da Lei de Contravenções…
A convite da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, o Prof. Carlos Alberto Eilert (Carlinhos) participou no último dia 15 de janeiro da formatura do Curso de Licenciatura…
O Presidente Prof. Carlos Alberto Eilert, participa amanha de reunião com profissionais de educação física do Estado MT na cidade de Rondonópolis para discutirem os rumos da Educação Fisica no…
Encaminhamos abaixo a relação de documentos exigidos pela SME/Cuiabá, para o processo seletivo de professores e técnico administrativos para atuarem durante o ano de 2016 na rede municipal de ensino.…
O Presidente do CREF17/MT Prof. Carlos Alberto Eilert esteve reunido com a Professora Marica Cristina Faria de Carvalho Superintende de educação Básica SEDUC/MT no ultimo dia 06/01, estando presente também…
CREF17/MT efetuará a inscrição de débitos em dívida ativa dos Profissionais em 2016 Dando continuidade a exigência contida no no art. 39, § 1º, da Lei nº 4.320, o CONFEF…
Saiu no clipping 153 do CONFEF Cardiologista alerta para o perigo de seguir a orientação dos blogs fitness Cuidado! Pratique exercícios físicos somente com profissional de educação física (para a…
A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura de Desporto abre no período de 04 a 08 de janeiro inscrições para o Processo Seletivo de Professores para…