Notícias (258)

Sub-categorias

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento (0)

Diante de divergências em relação ao campo de atuação do profissional formado em Educação Física nas áreas de Licenciatura e Bacharelado, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) esclarece que:

 

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física possuem legislação especifica para cada qual, apresentando finalidade e integralidade próprias, exigindo-se, assim, projeto pedagógico e matriz curricular adequado a cada grau, ou seja, os cargos possuem campo de atuação distinto, sendo que o profissional com formação em Licenciatura em Educação Física deve atuar somente na Educação Básica e Média. Já o profissional com formação em Bacharelado em Educação Física, pode atuar nas demais áreas oferecidas pelo mercado, e que não podem ser ocupadas por profissional que possua apenas Licenciatura. 

 

Em resumo, os interessados em atuar como professores de Educação Física da Educação Básica e Média devem procurar o curso de Licenciatura. Aqueles outros que desejarem atuar em demais nichos do mercado de trabalho específico da Educação Física, devem procurar pelo curso de Bacharelado.

 

Carlos Alberto Eilert

Presidente do CREF17/MT

Ver itens ...
 O Presidente do CREF17/MT Prof. Msc Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos) a convite do Curso de Educação Fisica da Faculdade de Quatro Marcos se fez presente no período de 18…
Mantendo sua escrita o Conselho Regional de Educação Fisica de MT representando o CONFEF obteve o maior numero de votos para compor o Conselho Municipal de Saúde de Cuiaba no…
A Academia Paralímpica Brasileira (APB) está com inscrições para os cursos técnicos nível I de atletismo, halterofilismo e natação, e também o curso de capacitação em fisioterapia paralímpica. Os cursos…
Pedimos desculpas aos profissionais de Educação Fisica que procuraram o CREF17/MT no ultimo dia 10/05 a partir das 15horas. O motivo da suspensão do atendimento externo entre telefonia e internet…
A fiscalização do CREF17/MT esteve na região do Araguaia e encontrou irregularidades por todas as cidades de Barra do Garças, Canarana, Agua Boa e Primavera do Leste. Para o Presidente…
UNESCO diz pela primeira vez em documento oficial das Nações Unidas, a importância de ter e de se oferecer atividade física a sociedade civil com qualidade, contra a dopagem e…
Presidente do Cref17/MT prof. Carlos Alberto Eilert (Carlinhos) na UNIC de Cuiaba em debate aos académicos e professores da UNIC/Cuiaba. Assinaram o livro de Presença 367 pessoas interessadas em debater…
Continuando em sua viagem pela região do Araguaia a Operação Relâmpago da Fiscalização do CREF17/MT esteve na cidade de Canarana no ultimo dia 26 de abril onde foram constatadas as…
Continuando em sua viagem pela região do Araguaia a Operação Relâmpago da Fiscalização do CREF17/MT esteve na cidade de Canarana no ultimo dia 26 de abril onde foram constatadas as…