Notícias (194)

Sub-categorias

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento (0)

Diante de divergências em relação ao campo de atuação do profissional formado em Educação Física nas áreas de Licenciatura e Bacharelado, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) esclarece que:

 

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física possuem legislação especifica para cada qual, apresentando finalidade e integralidade próprias, exigindo-se, assim, projeto pedagógico e matriz curricular adequado a cada grau, ou seja, os cargos possuem campo de atuação distinto, sendo que o profissional com formação em Licenciatura em Educação Física deve atuar somente na Educação Básica e Média. Já o profissional com formação em Bacharelado em Educação Física, pode atuar nas demais áreas oferecidas pelo mercado, e que não podem ser ocupadas por profissional que possua apenas Licenciatura. 

 

Em resumo, os interessados em atuar como professores de Educação Física da Educação Básica e Média devem procurar o curso de Licenciatura. Aqueles outros que desejarem atuar em demais nichos do mercado de trabalho específico da Educação Física, devem procurar pelo curso de Bacharelado.

 

Carlos Alberto Eilert

Presidente do CREF17/MT

Ver itens ...
Continuando em sua viagem pela região do Araguaia a Operação Relâmpago da Fiscalização do CREF17/MT esteve na cidade de Canarana no ultimo dia 26 de abril onde foram constatadas as…
Atendendo denuncias a fiscalização do CREF17/MT deflagrou no ultimo dia 25 de abril Operação Relâmpago na cidade de Barra do Garcas. Balanço de 04 horas de operação: 06 academias foram…
 O Conselheiro Regional de Educação Física de Mato Grosso se fará presente na chegada da Corrida do Senhor Bom Jesus de Cuiaba neste domingo dia 17/04. Na ocasião será destruído…
Neste dia de hoje 17 em operação Relâmpago na cidade de Rondonópolis, a fiscalização do CREF17/MT após muitas investigações conseguiu autuar e levar para boletim de Ocorrência no CISC ,…
SRS. PROFISSIONAIS E EMPRESÁRIOS ANUIDADE 2016 PESSOA FíSICA PARA O ANO DE 2016 A ANUIDADE FOI FIXADA EM R$ 553,40 O Desconto especial de 42% termina no dia 10 de…
 Com o total apoio do Conselho Regional de Educação Física 17 Região MT (CREF17/MT-CONFEF) o Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer realizou nos dia…
 No último dia 15 de marco de 2016, o Presidente do CREF17/MT Prof. Carlos Alberto Eilert reuniu-se com a Magnifica Reitoria da UNEMAT Ana Di Renzo e coma Coordenação do…
No último dia 14 de março (segunda-feira), nas dependências da Faculdade do Pantanal (FAPAN), foi realizada, através dos trabalhos do curso de Educação Física, uma palestra com o Presidente do…