Notícias (194)

Sub-categorias

Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento (0)

Diante de divergências em relação ao campo de atuação do profissional formado em Educação Física nas áreas de Licenciatura e Bacharelado, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) esclarece que:

 

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física possuem legislação especifica para cada qual, apresentando finalidade e integralidade próprias, exigindo-se, assim, projeto pedagógico e matriz curricular adequado a cada grau, ou seja, os cargos possuem campo de atuação distinto, sendo que o profissional com formação em Licenciatura em Educação Física deve atuar somente na Educação Básica e Média. Já o profissional com formação em Bacharelado em Educação Física, pode atuar nas demais áreas oferecidas pelo mercado, e que não podem ser ocupadas por profissional que possua apenas Licenciatura. 

 

Em resumo, os interessados em atuar como professores de Educação Física da Educação Básica e Média devem procurar o curso de Licenciatura. Aqueles outros que desejarem atuar em demais nichos do mercado de trabalho específico da Educação Física, devem procurar pelo curso de Bacharelado.

 

Carlos Alberto Eilert

Presidente do CREF17/MT

Ver itens ...
Prezados Profissionais Educação Física e Cidadãos do Estado de Mato Grosso. O MT-Hemocentro, Único Banco de Sangue Público de MT solicita a sensibilização a categoria de profissionais, bem como da…
ANUIDADE DE 2016 NÃO PERCA O PRAZO PARA PAGAMENTO COM DESCONTO Os profissionais e pessoas jurídicas que ainda não pagaram a anuidade de 2016 ainda podem aproveitar o último desconto…
Polícia Quarta, 27 de julho de 2016, 10h00 BAIRRO GOIABEIRAS Preso falso educador físico em academia de Cuiabá Izabel Barrizon, repórter do Gazeta Digital A Delegacia Especializada de Defesa do…
Justiça Federal de Mato Grosso indefere pedido de Licenciado atuar como Bacharel. O excelentíssimo Juiz da 1a Vara Federal de MT indeferiu pedido de atuação profissional solicitado por profissional de…
 Destaque Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 09:15 Comunicados RSS Os objetivos traçados nas vertentes da metodologia Zumba® evidenciam que as aulas promovidas sob o prisma dança-fitness utilizam-se da…
 O Presidente do CREF17/MT Prof. Msc Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos) a convite do Curso de Educação Fisica da Faculdade de Quatro Marcos se fez presente no período de 18…
Mantendo sua escrita o Conselho Regional de Educação Fisica de MT representando o CONFEF obteve o maior numero de votos para compor o Conselho Municipal de Saúde de Cuiaba no…
A Academia Paralímpica Brasileira (APB) está com inscrições para os cursos técnicos nível I de atletismo, halterofilismo e natação, e também o curso de capacitação em fisioterapia paralímpica. Os cursos…