Quinta, 23 Julho 2020 18:28

CREF17/MT comemora aprovação de PL de vereador que institui atividade física e exercício físico como essenciais  

Avalie este item
(1 Voto)

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

O Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT) comemora mais uma vitória em prol do segmento. A Câmara aprovou nesta quinta-feira (23.07) o Projeto de Lei do Vereador Vinicyus Hugueney que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para os cuiabanos. 

 

O PL tem como propósito, garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população de Cuiabá.

 

Contente, o presidente do Conselho, Carlos Eilert, agradeceu. “O CREF17 agradece a todos os vereadores e principalmente ao vereador Vinicius que tomou frente. Esse Projeto de Lei vai atingir só na cidade de Cuiabá cerca de 2000 pessoas, entre elas profissionais e colaboradores de estabelecimentos que ofereçam atividade fisica, para que elas possam realmente fazer valer. Queremos agradecer profundamente a Câmara Municipal, que através desse apoio está resgatando o direito da população em ter a atividade física como atividade essencial para sua promoção à saúde e para prevenção à diversas doenças físicas e mentais que podem ser causadas pelo sedentarismo”, disse Eilert.

 

Eilert aproveitou para reforçar a importância da população buscar orientação de um profissional habilitado. “Só procurem profissionais habilitados pelo Conselho, consultem a página do órgão, lá você consegue identificar todos aqueles que tem autorização para orientar e assim ter segurança e um compromisso com a saúde em seu desenvolvimento”.

 

O Projeto entrou como regime de urgência na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR). Segundo o vereador Hugueney agora será encaminhado para o Prefeito e ele poderá sancionar ou vetar. “Esperamos que com o Projeto de Lei que vem sendo trabalhado há meses, o Prefeito reconheça a importância da reabertura das academias e dos demais lugares para a nossa população realizar atividades físicas” declarou.

Lido 157 vezes