Terça, 17 Dezembro 2019 16:42

Duas academias são fechadas durante operação do CREF17/MT em Várzea Grande

Avalie este item
(0 votos)

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Duas academias de Várzea Grande foram fechadas de forma cautelar por apresentarem irregularidades durante operação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), na manhã desta terça-feira (17.12).

 

Ao todo, 03 academias foram fiscalizadas na cidade, entre essas, apenas uma estava totalmente regularizada. Os estabelecimentos  foram autuados por não possuírem profissionais habilitados, sem registro ao CREF, para orientar e prescrever as atividades físicas aos alunos.

 

 “Estamos reforçando ainda mais esse trabalho agora no final do ano e estamos tendo um resultado bastante significativo. Essa foi mais uma operação realizada com sucesso.” afirmou o presidente da entidade no Estado, Carlos Eilert.

 

Eilert reforça que assim como um “falso profissional” orientando, que é aquele que não tem diploma no curso, é prejudicial à população, a falta de alguém habilitado também pode ocasionar sérios danos. “É obrigatório ter um profissional habilitado e credenciado à disposição dos alunos para uma orientação durante o treino. São pontos que devem ser levados à sério e ser criteriosamente fiscalizados”, disse ele.

 

O fato da pessoa que está orientando e prescrevendo as atividades físicas não possuir o registro no CREF, infringe o artigo 47 do decreto 3688/41, combinado com a lei federal 9696/98. As denúncias de exercício ilegal da profissão são feitas através do site www.cref17.org.br.

Lido 338 vezes