Quinta, 14 Novembro 2019 15:29

Carlos Eilert ocupará cadeira na Academia Brasileira de Educação Física

Avalie este item
(1 Voto)

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Após anos de trabalho dedicados ao ensino, o professor mestre Carlos Alberto Eilert, atual presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), assumirá a cadeira de n. 10, da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF), cujo patrono é o professor Natanael Henrique de Morais.

O objetivo da ABEF é de imortalizar os profissionais que são referência na profissão por suas obras, lutas e legados, além disso, ao serem escolhidos para ocuparem uma das cadeiras, os membros da ABEF passam por uma lista tríplice, após a análise dos currículos, sendo levada em consideração as contribuições dos profissionais para a área da Educação Física e sua trajetória profissional e acadêmica.

O convite foi recebido com muita honra pelo presidente do CREF17/MT. “É um reconhecimento sem igual. Estou muito feliz e honrado por ocupar uma posição tão importante, principalmente em respeito ao professor Natanael, que teve sua trajetória trilhada com sucesso, respeito e muita admiração por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, disse Eilert.

A posse do presidente do CREF17/MT está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, às 19 horas, no Auditório do Colégio Salesiano São Gonçalo.

Sobre a Academia

A ABEF (Academia Brasileira de Educação Física) foi criada a partir da necessidade identificada pela FIEP (Federação Internacional de Educação Física) e pelo Confef (Conselho Federal de Educação Física), com a finalidade de preservar a história, a memória da Educação Física e o acervo de seus membros, bem como fomentar e incentivar o desenvolvimento da literatura da Educação Física e produção de pesquisas.

A instituição congrega profissionais de Educação Física, pesquisadores, escritores e ainda atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil e do Mundo com notórias contribuições para a Educação Física.

Lido 38 vezes