Sexta, 18 Outubro 2019 20:33

Eilert e membros de Fórum se reúnem com governador de MT e cobram apoio contra PEC 108

Avalie este item
(0 votos)

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Calos Alberto Eilert, juntamente com demais membros representantes do Fórum Permanente de Conselhos de Classe das Profissões Regulamentadas do Estado de Mato Grosso, se reuniram na última quarta-feira (16/10) com o governador Mauro Mendes. O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás.

Na oportunidade, o presidente do CREF17/MT solicitou ao governador, que todo concurso público feito pelo Estado, respeite as leis do País e os conselhos de classe no sentido de que quem for tomar posse apresente o registro profissional e a certidão de regularidade. Em resposta, Mauro Mendes concordou, uma vez que as profissões devem ser habilitadas.

Segundo Eilert ainda, os membros do Fórum solicitaram o apoio do chefe do executivo estadual contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108 que retira a obrigatoriedade de inscrição em conselhos profissionais.

“Nós precisávamos dessa reunião para cobrarmos alguma posição do nosso governador, que durante a conversa reconheceu a importância do trabalho dos conselhos tanto para a sociedade quanto para os profissionais. Ele afirmou também acreditar que a PEC não será aprovada e nos garantiu que irá articular junto ao Congresso Nacional para que a proposta não siga em frente”, contou o presidente do CREF17/MT.

Durante a reunião ainda, os membros do Fórum entregaram uma carta a Mauro Mendes com as propostas de ações governamentais que envolvem as profissões representadas pelo grupo.

“Foi uma reunião positiva, onde tivemos a oportunidade de expor nossos anseios e esperamos ações mais efetivas, a partir de agora, por parte do Estado. Iremos continuar cobrando e lutando pelos direitos de todos os profissionais de classe os quais representamos”, concluiu Eilert.

Lido 239 vezes