Quarta, 27 Março 2019 00:16

Mais um falso profissional de EF é conduzido à delegacia; Ele atuava de forma irregular em uma academia na Isaac Póvoas

Avalie este item
(0 votos)

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) juntamente com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram mais um trabalho em conjunto nesta terça-feira (26.03).

Após denúncias anônimas, através de uma parceria entre as duas instituições, fiscais do CREF17/MT e policiais da Decon estiveram em 3 academias da capital nesta manhã. “A previsão eram de apenas duas academias serem fiscalizadas, porem, como havia uma terceira denúncia contra uma academia na Isaac Póvoas, os profissionais foram até a mesma e constataram a veracidade das informações repassadas pelo denunciante, pois lá estava um cidadão se passando por personal trainer sem nenhuma comprovação de qualificação para exercer tal função”, explicou o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Diante dos fatos, a equipe notificou a academia e o falso profissional, que também foi conduzido para a delegacia onde foi feito boletim de ocorrência e lavrado termo circunstanciado de ocorrência por exercício ilegal da profissão.

Para o presidente do CREF17/MT, essa parceria de trabalho visa garantir que a atividade física seja praticada com segurança e coordenadas por um profissional habilitado, como de Educação Física. Na oportunidade, ele parabenizou a Decon.

“A equipe da Decon realiza um grande trabalho, principalmente no combate a esses falsos profissionais que atuam de forma totalmente irregular, além disso, eles também estão atentos em relação a vendas de anabolizantes nesses espaços. É um trabalho digno de aplausos. Nossos sinceros agradecimentos pela atuação desses policiais”, agradeceu Eilert.

Lido 266 vezes