Segunda, 17 Dezembro 2018 17:40

Novos membros do CNS tomam posse em Brasília; Presidente do CREF17/MT fará parte da gestão

Avalie este item
(0 votos)

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

Tomaram posse na última semana, em Brasília, 144 conselheiros que farão parte do próximo mandato do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A eleição foi realizada recentemente, na capital federal, onde 104 entidades foram eleitas e vão compor o colegiado até 2021, com titulares e suplentes. O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (Cref17/MT), Carlos Alberto Eilert, ocupará a cadeira representando o Conselho Federal (CONFEF).

De acordo com o CNS, os integrantes da nova diretoria representarão os usuários, profissionais de saúde (incluindo a comunidade científica), prestadores de serviços e entidades empresariais com atividades na área de saúde, junto ao Conselho.

“Agradeço ao Confef pela indicação. Tenho a dizer que nos empenharemos ao máximo para dar nossa contribuição junto ao CNS, para que tenhamos o melhor resultado de nossas ações para todos”, declarou EIlert.

Nesta sexta-feira (14.12), serão escolhidos os componentes da mesa diretora e o novo presidente ou presidenta do Conselho.

O processo eleitoral do CNS ocorre a cada três anos, sendo que os representantes do Governo Federal, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) não participam do processo eleitoral e são indicados pelos seus titulares e presidentes, conforme determina o Decreto nº 5.839/2006.

Lido 356 vezes