Imprimir esta página
Sábado, 10 Novembro 2018 20:25

Profissionais comemoram 20 anos de regulamentação da Educação Física; Presidente do CREF17/MT é homenageado em noite de festa

Avalie este item
(0 votos)

 

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

 

Para celebrar as duas décadas da regulamentação da profissão de Educação Física, que contribui para uma sociedade mais saudável e ativa, foi realizada pelo Conselho Federal (CONFEF) uma festa na capital carioca, cidade sede da instituição. Participaram, presidentes dos Conselhos de diversos Estados, conselheiros e várias autoridades do país.

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, foi homenageado na noite de comemoração pelo trabalho e serviço prestado aos profissionais do estado de Mato Grosso.

 

“A regulamentação da Profissão, com a promulgação da Lei 9696/1998, estabeleceu um marco em nosso país: modificou o foco da atividade física, da estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social. Nos últimos 20 anos, houve muito trabalho para alcançar tais conquistas e posso dizer que fizemos e ainda temos muito a fazer pelos nossos profissionais”, declarou Eilert.

 

Eilert declarou ainda que receber essa homenagem foi muito gratificante e estimulante. “Nessas duas décadas a atuação do Profissional se expandiu das academias e escolas, para empresas, hospitais, projetos sociais, e para a saúde pública, no SUS. A profissão, hoje com mais de 450 mil profissionais registrados por todo o país, também conquistou o respeito da sociedade e, consequentemente, da classe política, e eu me sinto parte dessa conquista que venho há anos batalhando. Estou muito realizado”, disse Eilert parabenizando a todos os colegas. 

Lido 664 vezes