Segunda, 28 Maio 2018 15:02

CREF17/MT participa da abertura do 43º Jogos Estudantis Cuiabano

Avalie este item
(0 votos)

Assessoria de Imprensa
CREF17/MT

A abertura do 43º Jogos Estudantis Cuiabano, competição esportiva juvenil tradicional da Capital, aconteceu no último sábado (26.05), no Complexo Dom Aquino. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte.

Nesta edição, 80 escolas foram inscritas, entre elas estadual, municipal e privada, e 1.914 atletas estarão envolvidos nas competições. No evento foi realizada também a escolha da Garota Estudantil, onde 15 candidatas desfilaram pela passarela para serem avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura, simpatia e harmonia.

O vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17/MT), Edson Manfrim, esteve presente representando o Conselho e no uso da palavra parabenizou a organização pelo evento e agradeceu os profissionais de Educação Física.

“Quero agradecer todos os profissionais de Educação Física, a Secretaria de Esportes e nossos colegas de trabalho da secretaria pela realização deste evento. Desejamos sucesso até o final e que todos aproveitem ao máximo esta competição e que saibam levar no espírito esportivo”, disse Manfrim.

Manfrim disse ainda que o Conselho está à disposição para ajudar no que for preciso, pois segundo ele, “este é um evento importantíssimo para o calendário esportivo da cidade e dele podem surgir verdadeiros atletas mato-grossenses, sem contar no bem-estar social que promove entre os participantes”.  

As competições começarão a partir do dia 05 de junho (terça-feira). Os jogos serão realizados de terça a sábado no período matutino e vespertino podendo se estender até as 19h. Aos sábados os jogos ocorrem apenas no período matutino.

As modalidades esportivas que disputam os Jogos Estudantis Cuiabanos nas coletivas são: Basquetebol, o Futsal, o Handebol e Voleibol. Já nas individuais: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton.

Lido 70 vezes