Terça, 27 Fevereiro 2018 15:08

FAIPE – Presidente do CREF17/MT participa da inauguração do Curso de Educação Física

Avalie este item
(1 Voto)

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

A Faculdade FAIPE inaugurou na noite desta segunda-feira (26.02) o Curso de Educação Física Bacharelado. O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, esteve presente e proferiu a palestra “o Funcionamento do Sistema CONFEF/CREFs na área de atuação do Bacharel na sociedade" e falou da parceria da entidade com a faculdade.

“É importante ter a qualidade no ensino e pelas informações que obtivemos, a FAIPE mostrou comprometimento e excelência na captação dos profissionais do Corpo Docente. Hoje, nós temos que estar constantemente nos capacitando para enfrentarmos a grande dimensão que é atuar na área da saúde. E quem não se qualificar, não estará no mercado de trabalho, por isso, aproveitem ao máximo dessa equipe que está aqui com vocês, pois são pessoas capacitadas. Agradeço o convite e deixo o CREF17 à disposição de todos!”, declarou Eilert que complementou que “o Conselho de Classe defende a sociedade na busca de Profissionais Capacitados e comprometidos na melhoria da saúde e qualidade de vida do cidadão!”.

O coordenador do curso, Prof. Adilson Filho, fez uma rápida apresentação sobre a grade curricular, os projetos e seus objetivos.

“O Curso de Educação Física Bacharelado busca a articulação da graduação, a iniciação à pesquisa e a extensão desde o primeiro período acadêmico, além disso, busca atender tanto os espaços considerados tradicionais quanto os centros de condicionamento físicos, clubes sociais e esportivos; espaços considerados emergentes, como as Unidades e Programas de Saúde, Instituições e Centros de Referências para pessoas com deficiências, organizações corporativas, organizações não governamentais, condomínios, hotéis e vilas olímpicas e centros comunitários”, disse Adilson.

Para o diretor acadêmico da FAIPE, Cláudio Brandão, o curso foi pensado para ser totalmente diferente do que já existe no mercado. “Já começa pelos profissionais, que são do mais alto gabarito. O curso já inicia com dois projetos logo no inicio; a partir do primeiro semestre terá toda essa interação, relacionada não apenas a questão do ensino mas a relação com a questão da extensão e com a pesquisa que vai ser feita exatamente com base nos dados que forem colhidos ao longo desse projeto. Então, a ideia é que a gente forme um profissional diferente, altamente qualificado. A faculdade está muito satisfeita com o que que conseguiu até o momento”.

No final, Brandão falou da importância do apoio do CREF17/MT ao curso. “É importantíssimo essa parceria porque você já tem um aval do Conselho, no sentido de que ele avaliza o que nós estamos fazendo de maneira correta, quer dizer que os profissionais que sairão daqui, os futuros egressos da faculdade, vão ser registrados, vão atuar de maneira ética e consequentemente tornando-se profissionais de destaque no mercado”, finalizou.

 

Foto: LeandroSanttos

Lido 320 vezes