Segunda, 29 Janeiro 2018 18:47

Chapada – Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomaram posse

Avalie este item
(0 votos)

 

Assessoria de Imprensa

CREF17/MT

Através do decreto 05/2018, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães. O grupo estará a frente da entidade durante o biênio 2018/2020 e tem como missão controlar o dinheiro da saúde; Acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais; Participar da elaboração das metas para a saúde; Controlar a execução das ações na saúde; Além de  ter o dever de se reunir pelo menos uma vez por mês.

O Conselho de Saúde passa a ser presidido por Orlando Elias Jr, profissional de educação física, representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF17/MT), tendo como suplente Carlos Alberto Eilert, também do CREF17/MT.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por membros titulares e suplentes, representantes dos usuários, prestadores de serviço e profissionais da área de saúde. O objetivo é contribuir para a melhoria da política de saúde do SUS, ampliar a participação dos movimentos sociais no controle social e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Estou feliz por nosso Conselho de Educação Física estar inserido também nesse processo tão importante para garantir o direito do cidadão. Nossa expectativa é de lutar por uma melhor qualidade de vida a todos, defender o direito da pessoa com deficiência de ir e vir e de ter o seu espaço garantido na sociedade,” frisou o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

Os novos membros do Conselho irão deliberar sobre alguns temas considerados importantes para a gestão do SUS como a reestruturação da Mesa Permanente de Negociação. Questão que já está sendo estudada por uma comissão,  formada por membros do Conselho, que trabalham na proposta do Regimento Interno, sua nova composição e outros itens ligados  a sua implementação.

 

“Temos uma grande expectativa para essa gestão e esperamos grandes conquistas para esse biênio que se inicia”, finalizou Eilert.

 

 

Lido 92 vezes