Quinta, 05 Outubro 2017 14:23

CREF17\MT adere à Campanha Outubro Rosa

Avalie este item
(2 votos)

Assessoria de Imprensa
CREF17\MT

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17\MT) adere, neste mês, à campanha mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Durante todo o mês, todos os colaboradores do Conselho (homens e mulheres) usarão um broche de laço com a cor rosa e distribuirão também aos profissionais de Educação Física que passarem pelo CREF.

“O broche simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O objetivo é esse, lembrarmos a população da existência da doença e conscientizá-la a fazer o exame com frequência”, declarou o presidente do CREF17\MT, Carlos Alberto Eilert.

Eilert declarou ainda que a iniciativa da entidade é demonstrar a preocupação e o cuidado com a saúde das próprias colaboradoras e fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde.

Informações Complementares

 

O Outubro Rosa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país. No Brasil, o primeiro sinal de envolvimento com a Campanha aconteceu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor. Em outubro de 2008, o movimento ganhou ainda mais força e várias cidades brasileiras abraçaram o movimento.

Lido 22 vezes